Powered by GOOGLE Tradutor

21 de jun. de 2012

OFICINA DE HARMÔNICA com FLÁVIO GUIMARÃES & MARCIO ABDO 14/07/12 gaita na H-UNIT.COM

Os primeiros 30 ingressos irão ganhar brindes da HOHNER!

+ durante o evento haverá sorteios de Brindes da HOHNER, BITTORÊ e Clube do Cordeiro!

+ Haverá Jam Session ao final do Workshop. TRAGA SEU INSTRUMENTO!

Sábado 14/07/12 às 11h (Chegar 15 minutos antes)

Investimento: R$ 30,00 antecipado e R$ 45,00 no dia. VAGAS LIMITADAS!

INFORMAÇÕES e RESERVAS: contato@h-unit.com - (11) 2965-5817

www.h-unit.com

Endereço: Praça Santa Terezinha, 49/148 (Conj. Dentistas) - Tatuapé - São Paulo
(a 300 m. do Metrô Tatuapé pela Rua Platina)

----------------------------------------------------------------------------------------------

FLÁVIO GUIMARÃES inicia seu workshop com uma conversa informal, onde conta passagens dos seus mais de 20 anos de carreira, o que o levou a escolher seu instrumento e como foi seu convívio e aprendizado com alguns dos melhores gaitistas do mundo.

A emoção de tocar com Buddy Guy, Sugar Blue, Magic Slim, Taj Mahal, Charlie Musselwhite e outros tantos músicos americanos foi marcante na formação desse músico, que foi o pioneiro na gaita blues no Brasil.

Com 8 CDs solos lançados e mais 10 com o Blues Etílicos, Guimarães participou dos de gravações com Alceu Valença, Ed Motta, Cássia Eller, Titãs, Luis Melodia, Fernanda Abreu, Rita Lee, Zeca Baleiro, Zélia Duncan e diversos outros nomes da MPB. Gravou dezenas de comerciais e trilhas incidentais para TV.

Quanto aos tópicos técnicos específicos do instrumento, o músico irá demonstrar todos os tipos de embocaduras existentes, como obter o vibrato e efeitos especiais , além de contar um pouco da história do instrumento e seus principais artífices.

1. Como segurar o instrumento, tipos de embocadura, uso da respiração e do diafragma. Diferenças entre gaita diatônica e gaita cromática.

2. Como conseguir as notas que estão “faltando” numa gaita diatônica. Entortando as notas, bends, efeitos e vibratos.

3. Breve introdução à harmonia funcional. Escalas maiores e escalas de blues. Noções de improviso.

4. Técnicas avançadas. Embocadura de língua. Oitavas, acordes e intervalos harmônicos. Solo com acompanhamento simultâneo.

5. Amplificação, microfones e equipamento
em geral.

6. Conclusões finais. Dicas de quem ouvir e fontes de pesquisa.

----------------------------------------------------------------------------------------------

MARCIO ABDO vem conquistando o seu espaço no cenário do blues desde o início da década de 90 como gaitista e cantor. Com o lançamento do seu primeiro CD, Abdo mostra maturidade em seu trabalho, com composições próprias, em português, que reflete sua experiência nos palcos, onde as apresentações são pura energia e alto astral, com ritmos dançantes e variados dentro do contexto do blues, aprovado pela excelente receptividade do público em todas as apresentações que tem feito nas mais tradicionais casas do gênero.

Foi atração de vários festivais, como o III Festival Internacional de Gaitistas, idealizado por Flávio Guimarães, várias edições do Harmonica Blues Project, idealizado pelo gaitista Sérgio Duarte, Gaita in Concert, Blues in Mountain, entre outros.

Destacou-se em participações especiais nos shows de Flávio Guimarães, Sérgio Duarte, Maurício Sahady, Faiska, Norba Zamboni, Ricardo Corte Real, Prado Blues Band, Blue Jeans, Danny Vincent, e dos grandes gaitistas americanos Mark Hummel e Steve Guyger, entre outros.
Customizador

Como customizador de Gaitas (preparação e personalização do instrumento), compreende a necessidade individual de cada gaitista, de forma a personalizar o instrumento de acordo com o estilo e a maneira de tocar, proporcionando melhor sonoridade da gaita.

Márcio Abdo obteve seus primeiros ensinamentos através de alguns mestres do assunto como Omar Izar, Ulisses Cazzalas, Haroldo Gonçalves, Brad Harrison, Joe Filisko, Richard Sleigh e Rupert Oysler.

Graças à qualidade do seu trabalho, tem o seu nome consolidado entre os melhores do mundo, recebendo elogios de diversos gaitistas do Brasil e do exterior ao longo desses anos de experiência.

“Há vários anos vinha enfrentando problemas com a manutenção das minhas gaitas,até encontrar alguém que tocasse com o estilo de sopro semelhante ao meu e que compreendesse a verdadeira alquimia da afinação justa Marcio Abdo faz um verdadeiro milagre numa Marine Band...” Hoje em dia mando todas as minhas gaitas diatonicas e cromáticas para as mãos do Abdo e não me preocupo mais com instrumentos pesados e com notas falhando ou ainda pior, fora do pitch correto” Flavio Guimarães

“Através de muitas pesquisas e conversas Márcio e eu fomos aprimorando alguns padrões de afinação e regulagem que para o meu trabalho é fundamental. Tocando em várias bandas com estilos diferentes preciso de algumas variações em minhas gaitas como por exemplo com a banda Nasi e os Iirmãos do Blues onde faço frases junto com o naipe de metais ou ainda para gravações e jingles e no meu trabalho solo com estilo bem variado que vai de solos rápidos ao estilo californiano de sopros fortes e blocados. Sim,é muito bom ter um técnico que prepare as minhas gaitas e Márcio Abdo tem o verdadeiro amor pela arte da customização. E como há muito tempo eu digo; Gaitas Márcio Abdo viciam !” Sergio Duarte

“These harps rival some of the top U.S. custom . Made harps,easy to play,warn tone but with plenty of cut, a top shelf harp.(Estas gaitas rivalizam com as melhores gaitas customizadas nos EUA. Fácil de tocar, timbre quente e bastante incisivo . Uma gaita top por excelencia)”. Mark Hummel

“Márcio Abdo é um excelente técnico de harmônicas, sabe quais são as necessidades dos gaitistas, pois é gaitista de muito bom gosto”. Marcio Maresia

---------------------------------------------------------------------------------------------

Escola de Música e Assistência técnica especializada em Harmônicas
www.h-unit.com

Conheça a Loja Virtual da Bittore - Presentes - Perfumes e Cosméticos - Pilates
www.bittore.com.br

Filamagens e Fotos
www.eagaspar.com.br

Cortes especiais para pratos especiais
www.clubedocordeiro.com.br


Sociedade Brasileira pelo Avanço da Harmônica
www.sbrah.org
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por deixar seu comentário, ele é muito importante para que possamos evoluir juntos! Não deixe de ASSINAR seu nome! Queremos conhece-lo(a)! O HARMONICA HOUR é de todos.

ATENÇÃO!

• Pedidos de parceria somente por e-mail

• Não faça somente propaganda do seu blog, deixe um comentário construtivo sobre o assunto.
______________________________________________________

Thank you for leaving your comment, it is very important so we can evolve together! Be sure to SIGN your name! We know you! The HARMONICA HOUR is for everyone.