Powered by GOOGLE Tradutor

28 de jun. de 2009

Especial com o Gaitista " GUTO GRANDI" no HARMONICA HOUR, que vai ao ar nesta sexta 03/07/2009, as 21 horas (com reprise no sábado, 04/07 as 14 h)




GUTO GRANDI
(ENDORSEE HERING HARMÔNICAS)


Músico sempre presente nas noites Belorizontinas, Guto Grandi já participou de diversas Bandas conhecidas do público mineiro. Hoje é gaitista da “BANDA ROCK STONE” e está apostando na sua carreira solo no Sul do país, morando em Florianópolis/SC desde Outubro de 2005 !!
Gaitista de ampla visão , desenvolveu uma maneira bem particular de tocar o instrumento, atuando em diferentes segmentos da música, como a Pop Music, o Rock e o Blues, o que foi bem retratado na última gravação da Banda TRINCA DE ASES (BH/MG). Sempre dando preferência a sonoridades agressivas , o gaitista mineiro está cada vez mais inclinado para o Rock’n Roll, onde frases rápidas e distorções são cada vez mais freqüentes; o que pode ser conferido no seu último trabalho, que leva o nome de “Trinca de Ases featuring Guto Grandi” , um disco que traz uma diferenciação de timbres bem interessante; provando que a tradicional “gaita Blues” pode ser bem utilizada em outros estilos. O CD conta com partições especiais de nomes conhecidos como CHICO AMARAL (Compositor e Saxofonista do Skank). Em Março de 2008, juntamente com o Grupo Andiró, o gaitista mineiro faz uma experiência inserindo a harp no universo da música eletrônica e disponibilizando os MP3 no seu site. O Trabalho leva o nome de “Andiró apresenta Guto Grandi”. Continuando no Eletrônico, o harmonicista lança o HARP TECH PROJECT , disponibilizando também o trabalho gratuitamente no seu myspace (www.myspace.com/gutograndi). Em Maio de 2009 Guto finaliza os testes com seu Microfone Bullet, que é feito de madeira nobre, com som aveludado e design arrojado, tendo sua assinatura. O Microfone “GG 01” já pode ser comprado pela internet e em Breve estará nas lojas ! Confira fotos e video no blog : www.gutograndi.blogspot.com O próximo projeto do gaitista é a finalização e o lançamento do DVD da Banda Rock Stone, que já está com o áudio pronto e indo para ilha de edição. Vale a pena conferir essa banda de rock que, apesar de estar na estrada há pouco tempo, já se desponta no cenário musical Catarinense com um show coeso e muito feeling. “Só toco com Harmônicas Hering e adoro os timbres das harps. Procuro até variar os modelos, mas geralmente utilizo a Master Blues! (Guto Grandi)”


Contatos :


(48) 9623-0068 (Florianópolis/SC)




MSN : gutograndi@globo.com

www.myspace.com/gutograndi

www.gutograndi.blogspot.com




PAPO DE GAITA: pretende estreitar a comunicação entre os harmonicistas e quem gosta de gaita

O projeto "Papo de Gaita", visa fomentar o mercado da harmônica de boca, estreitando a comunicação entre os gaitistas residentes na capital baiana e região metropolitana, quer sejam profissionais, iniciantes ou, simplesmente, admiradores do instrumento. Este é um projeto cultural, no âmbito da educação musical, com o intuito de difundir, cada vez mais, o universo da gaita, promovendo encontros, shows, workshops, jam sessions, cursos ou mesmo criando portais na web, blogs e podcastings. Entre no universo deste pequeno grande instrumento!

“Papo de Gaita” é uma proposta de ação cultural, no âmbito da educação musical, sendo uma iniciativa do gaitista baiano Luiz Rocha, em parceria com a Bends Harmônicas (Fábrica de gaita da qual ele é patrocinado) e o Balcão do Músico (Portal Web direcionado à divulgação dos diversos segmentos que envolvem o mercado musical). O projeto visa estreitar a comunicação entre os admiradores da gaita de boca, criando ferramentas como portais na web (a exemplo de sites, blogs, podcastings) e estimulando encontros de grupos, realização de workshops, Jam Sessions, pocket shows e eventos em geral, onde a gaita seja o principal assunto.

Planeja-se cultuar encontros de gaitistas, em diversos locais a serem estabelecidos, no intuito de criar espaços para difundir, cada vez mais, a cultura da gaita. A proposta é unir com freqüência, nestes locais, grupos de pessoas com interesses em comum, que é o de compartilhar conhecimentos e promover atividades direcionadas à difusão da harmônica de boca. A expectativa será a de atrair admiradores do instrumento, residentes em Salvador e região metropolitana. Nos eventos, todos poderão trocar informações, ampliar a rede de contatos, ouvir músicas, tirar dúvidas, conhecer mais sobre o cenário da gaita no país e ainda ter a chance de mostrar e/ou treinar seus conhecimentos tocando nas Jam Sessions, onde Luiz Rocha será acompanhado por músicos, ou playback. Aproveitando o ensejo, ele dará dicas e sugestões sobre a performance dos convidados, incentivando a participação de todos e realizando sorteios de brindes como Kits da Bends Harmônicas, compostos de bonés, chaveiros, camisetas, além de CDs, DVDs, gaitas e métodos. Pretende-se também registrar em fotos e vídeos as atividades do evento, que serão editados para se produzir um DVD de divulgação do mesmo.

Já estão marcados os primeiros eventos “Papo de Gaita” em uma das mais belas lojas de CDs de Salvador. Organizado pelo Idealizador do projeto, o gaitista Luiz Rocha (Endorsee Bends Harmônicas), em parceria com o Sr. Roberto (Proprietário da Loja de CDs Pérola Negra), o evento “Papo de Gaita na Pérola Negra” terá sua data de estréia marcada para o dia 09 (nove) de Julho, quinta-feira, das 19h às 21h, no espaço interno da Loja, localizada na Rua Marechal Floriano, 28, Loja 01, Canela, Salvador/BA. Após essa primeira data, o evento irá repetir-se de Agosto à Novembro, sempre na última quinta feira de cada mês, no mesmo horário e local, nos dias 27/08, 24/09, 29/10 e 26/11. A título das inscrições (somente inscritos concorrerão aos sorteios de brindes) feitas pelo telefone (71) 99555813 (das 9h às 12h ou 20h às 22h) ou pelo email rochaharp@gmail.com, pretende-se arrecadar 50 kg (sessenta quilos) de alimentos não perecíveis, que serão doados à instituição “Mansão do Caminho”, situada à Rua Jayme Vieira Lima, 104, no Bairro de Pau da Lima, Salvador/BA, telefone (71) 3393-2018. O abrigo funciona com a formação de grupos escolares, oficinas de capacitação profissional e outras atividades sociais, apoiando crianças, jovens e adultos carentes e de baixa renda, oriundos de bairros próximos.

27 de jun. de 2009

A Harmônica na MUSICA POP: Michael Jackson deixou um bom exemplo...



Já que não se fala em outra coisa no mundo todo, lá vai: Aos 50 anos de idade, morreu Michael Jackson, em Los Angeles, nos Estados Unidos!... Mais já que tem tantos falando mal do cara, vamos esquecer o homem elefante que ele comprou, entre outras coisas, e aqui vamos deixar nosso pitaco, e enaltecer a musicalidade do rei do POP, que pela sua produção musical sempre fui um fã, principalmente porque a sonoridade do Mr. Jackson mudou a partir de agosto de 1979: aonde aconteceu o lançamento de "Off The Wall", álbum produzido por Quincy Jones, que vendeu 11 milhões de cópias, até então ele era só mais "um" dos Jackson Five... então, fiquei mais fã ainda quando descrobri a ótima Harmônica tocada por Chris Smith na musica Say, Say, Say um Clássico dos anos 80's que foi o segundo dueto de sucesso entre Paul McCartney & Michael Jackson.

Apesar dessa musica ter sido produzida por George Martin, Quincy Jones já utilizou muita Harmônica em suas produções como no filme "A Cor Púrpura", ao som da gaita de Sonny Terry, e já produziu Harmonicistas como Stevie Wonder, Toots Thielemans e mais atualmente um grupo que possui um gaitista em sua formação o Naturally 7. Em momento oportuno iremos falar mais desse grande produtor... Espero que Michael Jackson possa, enfim, descansar em paz, e apesar de tudo, ele foi um grande musico que fez história. Relembrem e fiquem atentos aos solos e riffs da gaita no clipe do Michael Jackson:


E aqui umas homenagens bem legais ao Michael Jackson feitas com Gaita / Harmônica / Harp:



25 de jun. de 2009

SOLID ROCK RADIO: A rádio que possui o Primeiro Programa Totalmente Dedicado á HARMÔNICA! BALANÇO DE 4 MÊSES



BALANÇO DE 4 MÊSES DA SOLID ROCK RADIO:
Janeiro a Abril 2009 17.879 Mil ouvintes no mundo todo 260 Países fixo a cada mês - cadastrados Estamos entre os 3.478 acessos de rádios on line no mundo todo.

" Início da Solid Rock Radio 24 de Maio de 2008 "

SOLID ROCK RADIO:


www.solidrockradio.com.br