Powered by GOOGLE Tradutor

30 de nov. de 2009

Especial com o Gaitista "WILLIAM CLARKE" no HARMONICA HOUR, que vai ao ar nesta sexta 04/12/2009, as 21 horas (com reprise sábado 05/11 as 14 h)

William Clarke nasceu 29 de março de 1951, em Inglewood, Califórnia, e começou a tocar blues na década de 60, curiosamente por ouvir covers de blues de grupos como os Rolling Stones. Embora tivesse bom desempenho na guitarra e bateria, Clarke começou a tocar a gaita em 1967. Ele sempre afirmou que suas principais influências foram Big Walter Horton, James Cotton, Junior Wells, e Sonny Boy Williamson II. Em meados de 1968, Clarke começou a ouvir organistas de jazz como Jack McDuff, Jimmy McGriff, Shirley Scott, e Richard "Groove" Holmes. "Isso teve uma enorme influência sobre meu jeito de tocar", dizia Clarke. Junto com os saxofonistas de jazz Eddie Lockjaw Davis, Gene Ammons, Lyne Esperança e Willis Jackson, a combinação de ouvir e de absorver os sulcos do sax-tenor, teve um efeito eterno em sua música e para o seu estilo, ele incorporou a atitude “hardcore” e o tom do clássico dos músicos de Chicago, juntamente com o balanço e “grooves” altamente rítmicos e isso ele sempre adicionou as suas idéias e fraseados de sua gaita.


Um comentário:

  1. Fala Geisão! Meu velho amigo, parabéns pelo programa, acompanho sempre que posso, e não poderia perder William Clk. Um grande abraço e lembre-se que vc têm um amigo aqui em Sorocaba. Sucesso! Fica com Deus... David ( ex California Blues)

    ResponderExcluir

Muito Obrigado por deixar seu comentário, ele é muito importante para que possamos evoluir juntos! Não deixe de ASSINAR seu nome! Queremos conhece-lo(a)! O HARMONICA HOUR é de todos.

ATENÇÃO!

• Pedidos de parceria somente por e-mail

• Não faça somente propaganda do seu blog, deixe um comentário construtivo sobre o assunto.
______________________________________________________

Thank you for leaving your comment, it is very important so we can evolve together! Be sure to SIGN your name! We know you! The HARMONICA HOUR is for everyone.