Powered by GOOGLE Tradutor

28 de jun. de 2009

PAPO DE GAITA: pretende estreitar a comunicação entre os harmonicistas e quem gosta de gaita

O projeto "Papo de Gaita", visa fomentar o mercado da harmônica de boca, estreitando a comunicação entre os gaitistas residentes na capital baiana e região metropolitana, quer sejam profissionais, iniciantes ou, simplesmente, admiradores do instrumento. Este é um projeto cultural, no âmbito da educação musical, com o intuito de difundir, cada vez mais, o universo da gaita, promovendo encontros, shows, workshops, jam sessions, cursos ou mesmo criando portais na web, blogs e podcastings. Entre no universo deste pequeno grande instrumento!

“Papo de Gaita” é uma proposta de ação cultural, no âmbito da educação musical, sendo uma iniciativa do gaitista baiano Luiz Rocha, em parceria com a Bends Harmônicas (Fábrica de gaita da qual ele é patrocinado) e o Balcão do Músico (Portal Web direcionado à divulgação dos diversos segmentos que envolvem o mercado musical). O projeto visa estreitar a comunicação entre os admiradores da gaita de boca, criando ferramentas como portais na web (a exemplo de sites, blogs, podcastings) e estimulando encontros de grupos, realização de workshops, Jam Sessions, pocket shows e eventos em geral, onde a gaita seja o principal assunto.

Planeja-se cultuar encontros de gaitistas, em diversos locais a serem estabelecidos, no intuito de criar espaços para difundir, cada vez mais, a cultura da gaita. A proposta é unir com freqüência, nestes locais, grupos de pessoas com interesses em comum, que é o de compartilhar conhecimentos e promover atividades direcionadas à difusão da harmônica de boca. A expectativa será a de atrair admiradores do instrumento, residentes em Salvador e região metropolitana. Nos eventos, todos poderão trocar informações, ampliar a rede de contatos, ouvir músicas, tirar dúvidas, conhecer mais sobre o cenário da gaita no país e ainda ter a chance de mostrar e/ou treinar seus conhecimentos tocando nas Jam Sessions, onde Luiz Rocha será acompanhado por músicos, ou playback. Aproveitando o ensejo, ele dará dicas e sugestões sobre a performance dos convidados, incentivando a participação de todos e realizando sorteios de brindes como Kits da Bends Harmônicas, compostos de bonés, chaveiros, camisetas, além de CDs, DVDs, gaitas e métodos. Pretende-se também registrar em fotos e vídeos as atividades do evento, que serão editados para se produzir um DVD de divulgação do mesmo.

Já estão marcados os primeiros eventos “Papo de Gaita” em uma das mais belas lojas de CDs de Salvador. Organizado pelo Idealizador do projeto, o gaitista Luiz Rocha (Endorsee Bends Harmônicas), em parceria com o Sr. Roberto (Proprietário da Loja de CDs Pérola Negra), o evento “Papo de Gaita na Pérola Negra” terá sua data de estréia marcada para o dia 09 (nove) de Julho, quinta-feira, das 19h às 21h, no espaço interno da Loja, localizada na Rua Marechal Floriano, 28, Loja 01, Canela, Salvador/BA. Após essa primeira data, o evento irá repetir-se de Agosto à Novembro, sempre na última quinta feira de cada mês, no mesmo horário e local, nos dias 27/08, 24/09, 29/10 e 26/11. A título das inscrições (somente inscritos concorrerão aos sorteios de brindes) feitas pelo telefone (71) 99555813 (das 9h às 12h ou 20h às 22h) ou pelo email rochaharp@gmail.com, pretende-se arrecadar 50 kg (sessenta quilos) de alimentos não perecíveis, que serão doados à instituição “Mansão do Caminho”, situada à Rua Jayme Vieira Lima, 104, no Bairro de Pau da Lima, Salvador/BA, telefone (71) 3393-2018. O abrigo funciona com a formação de grupos escolares, oficinas de capacitação profissional e outras atividades sociais, apoiando crianças, jovens e adultos carentes e de baixa renda, oriundos de bairros próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por deixar seu comentário, ele é muito importante para que possamos evoluir juntos! Não deixe de ASSINAR seu nome! Queremos conhece-lo(a)! O HARMONICA HOUR é de todos.

ATENÇÃO!

• Pedidos de parceria somente por e-mail

• Não faça somente propaganda do seu blog, deixe um comentário construtivo sobre o assunto.
______________________________________________________

Thank you for leaving your comment, it is very important so we can evolve together! Be sure to SIGN your name! We know you! The HARMONICA HOUR is for everyone.