Powered by GOOGLE Tradutor

27 de jun. de 2009

A Harmônica na MUSICA POP: Michael Jackson deixou um bom exemplo...



Já que não se fala em outra coisa no mundo todo, lá vai: Aos 50 anos de idade, morreu Michael Jackson, em Los Angeles, nos Estados Unidos!... Mais já que tem tantos falando mal do cara, vamos esquecer o homem elefante que ele comprou, entre outras coisas, e aqui vamos deixar nosso pitaco, e enaltecer a musicalidade do rei do POP, que pela sua produção musical sempre fui um fã, principalmente porque a sonoridade do Mr. Jackson mudou a partir de agosto de 1979: aonde aconteceu o lançamento de "Off The Wall", álbum produzido por Quincy Jones, que vendeu 11 milhões de cópias, até então ele era só mais "um" dos Jackson Five... então, fiquei mais fã ainda quando descrobri a ótima Harmônica tocada por Chris Smith na musica Say, Say, Say um Clássico dos anos 80's que foi o segundo dueto de sucesso entre Paul McCartney & Michael Jackson.

Apesar dessa musica ter sido produzida por George Martin, Quincy Jones já utilizou muita Harmônica em suas produções como no filme "A Cor Púrpura", ao som da gaita de Sonny Terry, e já produziu Harmonicistas como Stevie Wonder, Toots Thielemans e mais atualmente um grupo que possui um gaitista em sua formação o Naturally 7. Em momento oportuno iremos falar mais desse grande produtor... Espero que Michael Jackson possa, enfim, descansar em paz, e apesar de tudo, ele foi um grande musico que fez história. Relembrem e fiquem atentos aos solos e riffs da gaita no clipe do Michael Jackson:


E aqui umas homenagens bem legais ao Michael Jackson feitas com Gaita / Harmônica / Harp:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por deixar seu comentário, ele é muito importante para que possamos evoluir juntos! Não deixe de ASSINAR seu nome! Queremos conhece-lo(a)! O HARMONICA HOUR é de todos.

ATENÇÃO!

• Pedidos de parceria somente por e-mail

• Não faça somente propaganda do seu blog, deixe um comentário construtivo sobre o assunto.
______________________________________________________

Thank you for leaving your comment, it is very important so we can evolve together! Be sure to SIGN your name! We know you! The HARMONICA HOUR is for everyone.